sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Sentimentos



Passou e ficou bem escondido
aquele sonho tão secreto
que conduzia a minha vida
sem que nada a pudesse parar.
Davas-me força e mostravas-me
as cores de um arco-íris
que ainda desconhecia.

Com o tempo as cores desgastaram-se.
O arco-íris,
esse perdi-o de vista.
E por te-lo perdido, tantas vezes o desejo
quando no seu lugar apenas
vejo as nuvens escuras que o cobrem.
Fazendo-me parecer
que tudo não passou de um sonho.

Como podem os sobreviventes de um
sonho tão lindo
continuar a viver aquela realidade
como se nada tivesse acontecido.
Como se as marcas não estivessem lá,
mas pelo contrario,
elas parecem não ter cura.

O que mais receio é continuar
a viver uma vida sem esquecer
o que passou, deixando-me afectar.
Por todos aqueles momentos
que não saem, que não me deixam
continuar.

O mundo continua a girar,
o tempo não pára
e faz-me questão de me lembrar disso
a cada segundo que passa.
Mas para mim, o mundo não recuperou.

Para nós, vai sempre haver espaço
nem que tenha de criar um novo mundo.
Onde poderíamos continuar aquele sonho,
o nosso sonho.

O sonho que preenche a minha escuridão.

Sem comentários:

Enviar um comentário